Inglês

PÚBLICO-ALVO

Interessados em geral, a partir de 15 anos de idade.

OBJETIVO

Ao final deste nível 1, o aluno deverá reconhecer, produzir e compreender textos simples, envolvendo, principalmente:

Apresentações;

Descrição da rotina diária;

Descrição da família;

Descrição pessoal;

Pedidos de informação;

Localização de objetos;

Descrição de atividades de lazer.

Ao final deste nível 2, o aluno deverá dominar os conteúdos do Inglês 1, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente:

Narração de fatos do passado;

Comparação de objetos e pessoas;

Descrição do que se gosta e não se gosta;

Descrição de planos futuros;

Apresentação de objetos possuídos;

Descrição de atividades/eventos realizados durante a vida.

Ao final deste nível 3, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis Inglês 1 e 2, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente:

Apresentação de ideias/textos contendo fatos passados e atuais;

Apresentação de planos futuros;

Descrição de tipos de férias e atividades culturais;

Discussão sobre diferenças culturais;

Descrição de sensações positivas e negativas;

Discussão dos efeitos das novas tecnologias e o mundo virtual;

Descrição do ambiente em que se vive.

Ao final deste nível 4, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis Inglês 1 a 3, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente:

Discussão de restaurantes e pratos favoritos;

Discussão de problemas nos relacionamentos, conselhos;

Previsão do futuro;

Apresentação de sugestões, ordens, proibições e condições;

Produção de textos.

Descrição de fatos em ordem cronológica.

Ao final deste nível 5, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis Inglês 1 a 4, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente:

Discussão de experiências de aprendizagem;

Descrição de posse, lembranças da infância, preferências e desafios;

Discussão sobre compras e propagandas, reparos e soluções;

Descrição do trabalho e pequenos negócios;

Descrição e discussão de problemas da comunidade;

Explicação das decisões tomadas na vida e resolução de dilemas.

Ao final deste nível 6, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis 1 a 5, além de apresentar e compreender textos/ideias sobre as mais diversas situações no que concerne a vocabulário específico e estruturas gramaticais, principalmente:

Discussão sobre a inteligência humana;

Resolução de problemas;

Discussão de situações embaraçosas;

Discussão de problemas de saúde;

Discussão de quebra de regras e outras infrações;

Discussão do trabalho, avaliação, entrevistas de emprego.

NÍVEIS

São oferecidos semestralmente os níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6.