PÚBLICO-ALVO |
Interessados em geral, a partir de 15 anos de idade. |
OBJETIVO |
Ao final deste nível 1, o aluno deverá reconhecer, produzir e compreender textos simples, envolvendo, principalmente: Apresentações; Descrição da rotina diária; Descrição da família; Descrição pessoal; Pedidos de informação; Localização de objetos; Descrição de atividades de lazer. Ao final deste nível 2, o aluno deverá dominar os conteúdos do Inglês 1, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente: Narração de fatos do passado; Comparação de objetos e pessoas; Descrição do que se gosta e não se gosta; Descrição de planos futuros; Apresentação de objetos possuídos; Descrição de atividades/eventos realizados durante a vida. Ao final deste nível 3, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis Inglês 1 e 2, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente: Apresentação de ideias/textos contendo fatos passados e atuais; Apresentação de planos futuros; Descrição de tipos de férias e atividades culturais; Discussão sobre diferenças culturais; Descrição de sensações positivas e negativas; Discussão dos efeitos das novas tecnologias e o mundo virtual; Descrição do ambiente em que se vive. Ao final deste nível 4, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis Inglês 1 a 3, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente: Discussão de restaurantes e pratos favoritos; Discussão de problemas nos relacionamentos, conselhos; Previsão do futuro; Apresentação de sugestões, ordens, proibições e condições; Produção de textos. Descrição de fatos em ordem cronológica. Ao final deste nível 5, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis Inglês 1 a 4, reconhecendo, produzindo e compreendendo textos que envolvam principalmente: Discussão de experiências de aprendizagem; Descrição de posse, lembranças da infância, preferências e desafios; Discussão sobre compras e propagandas, reparos e soluções; Descrição do trabalho e pequenos negócios; Descrição e discussão de problemas da comunidade; Explicação das decisões tomadas na vida e resolução de dilemas. Ao final deste nível 6, o aluno deverá dominar os conteúdos dos níveis 1 a 5, além de apresentar e compreender textos/ideias sobre as mais diversas situações no que concerne a vocabulário específico e estruturas gramaticais, principalmente: Discussão sobre a inteligência humana; Resolução de problemas; Discussão de situações embaraçosas; Discussão de problemas de saúde; Discussão de quebra de regras e outras infrações; Discussão do trabalho, avaliação, entrevistas de emprego. |
NÍVEIS |
São oferecidos semestralmente os níveis 1, 2, 3, 4, 5 e 6. |